quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Média de Salários em Québec

Nessa época em que temos missão de TI no Brasil, é importante que os candidatos saibam a média salarial em Québec para poder negociar os salários sem exagerar (nem pra mais, nem pra menos). Encontrei na comunidade Brasil-Québec uma boa fonte de informação e que na verdade vem validar a outra dica que compartilharei com vocês.

A dica da comunidade Brasil-Québec é uma pesquisa salarial do próprio governo provincial, que pode ser acessada http://www.stat.gouv.qc.ca/donstat/societe/march_travl_remnr/remnr_condt_travl/emploi_repere/index.htm. Nela há informações sobre diversas profissões. Porém, há sempre aquelas empresas que pagam melhor ou pior... como saber o que a empresa com que você está negociando paga?

Existe um site que oferece informações sobre os salários das empresas, fornecidos pelos seus membros, o www.glassdoor.com. O interessante é que se pode ter um raio-x dos salários da empresa em todos os níveis, contando com salários até mesmo de vice-presidentes. Nem todas as empresas são listadas, nem todos os cargos, é claro. Mas é possível obter boas indicações sobre a variação dos salários, sobre entrevistas e até mesmo aquela dica que só quem trabalha na empresa pode dar sobre como as coisas andam dentro dela. Na minha última troca de emprego olhei antes o que diziam e posso dizer que confirmei muito do que li nas avaliações dos funcionários.

É isso aí, boa sorte a todos que estiverem em fase de negociação! À bientôt!
Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário