segunda-feira, 25 de julho de 2011

Entrega dos Documentos no BIQ - São Paulo

Bem, não sei se eu sou exatamente uma pessoa ansiosa ou se sou mais que a média... mas não consegui dormir direito na véspera de levar os documentos até o Escritório de Imigração hahaha. Bom, talvez alguns estejam se perguntando: "Posso eu mesmo levar os documentos ao Escritório?". A resposta é sim, mas você não vai poder chegar até o escritório de imigração. Você deixa os documentos na recepção do prédio em que fica o escritório e ela é entregue junto às correspondências do escritório. A pergunta lógica para essa situação é: vale a pena? Bem, no meu caso, sim. Primeiro porque o custo do correio, registrado (ou sedex) seria maior que o meu de deslocamento até o escritório (ao todo R$4,50). Segundo porque levando lá eu tenho certeza que o correio não atrasou nem extraviou a correspondência.


Escritório de Imigração do Québec em SP
Em 25/07/2011, o endereço era
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511 - CJ 151 e 152. Mapa abaixo.
Confirme o endereço aqui, ou na link "Fale conosco" de
http://www.imigrarparaquebec.ca/

Acho devem estar se perguntando por quê da ansiedade, afinal? Bom, é porque agora sim começamos o processo de forma oficial. Toda a preparação até agora, de coleta de informações sobre o processo, de análise das possibilidades da mudança, de informação sobre a nossa cidade-destino pretendida, do custo de vida, de esboço do planejamento foi sem dúvida muito importante. Mas não passavam de criação de um plano a ser executado e todo trabalho de cópia e organização da documentação são extremamente cansativos: verificar a lista de anexos, obter cópia de documentos, providenciar os originais que estejam faltando, retirar passaporte etc. Entregá-los, por si só, já representa perseverança. É um esforço mínimo em relação ao que nos espera (conforme o plano, o processo federal, juntar toda grana, organizar a ida etc), mas é um momento que estamos sempre nos questionando sobre prós e contras de tudo isso. Por mais decididos que estivéssemos, representa o primeiro investimento real em direção à imigração.

Os dados ("sorte") estão lançados. Agora é esperar a carta informando a abertura do processo. Haja coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário