domingo, 17 de fevereiro de 2013

Imigrando com cães - Parte 1

Salut!

Ultimamente, estamos pensando sobre as questões práticas da imigração. Sim, eu sei que os prazos médios aumentaram de 19 para 22 meses, eu sei também que ainda falta um bom tempo até termos que tomar tais providências, mas ao mesmo tempo, sabemos que são muitas coisas e não podemos deixar para a última hora.

Nossa primeira dúvida é sobre a adaptação de nosso pequeno poodle toy no novo clima, e como seria a viagem para ele. Estamos buscando uma empresa que permita o transporte na cabine, o que entendemos que ajudaria a diminuir o stress da viagem. Encontramos algumas referências sobre a adaptação e sobre a viagem. Os links vão abaixo.

Mudando-se com animais para outros climas:
http://www.petinsurance.com/healthzone/pet-articles/pet-behavior/Moving-Pets-to-a-Different-Climate.aspx

Dicas para viagens aéreas com cães:
http://www.petside.com/article/pet-air-travel-9-ways-fly-safe

Dicas sobre viagens em geral com cães:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/09/transporte-de-caes-e-gatos-em-viagens-exige-atencao-especial.html

Já que sabemos que vamos querer viajar e podemos precisar deixar nosso cão em um hotel para cães, achei que valia a pena procurar esses serviços desde já, para saber qual a viabilidade desse plano. Uma dificuldade que tive na busca de hotéis para cães foi a ambiguidade do termo "pet hotel", já que ele trazia informações sobre hotéis normais que aceitavam que os donos levassem seus cães, o que obviamente não era o caso. O termo correto em inglês é "dog boarding", mas "dog resort" também é útil.

Abaixo uma lista dos hotéis que encontrei e os preços que praticavam no dia de hoje (17/02/2013), apenas para ilustrar. Os preços estão em dólar canadense. Aviso que não endosso ou recomendo nenhum desses serviços e que não posso dar qualquer referência, uma vez que nunca usei nenhum deles. Quem quiser procurar ou contratar o serviços, busque se informar a respeito e esclarecer quaisquer dúvidas. Não assumo qualquer responsabilidade (eu sei que vocês já sabiam, mas não custa lembrar :) )

Dicas para a escolha:
http://www.montrealdogblog.com/tips-for-choosing-a-boarding-facility/

Luxuoso
$46.00 - http://www.muzohotel.com/EN/rates_dogs.html

Intermediário
$35.00 - http://www.hotelbalto.com/11-services-rates.html
$32.00 - http://www.mtldogs.com/en/rates.htm
$30.00 - http://waggingtailsmtl.webstarts.com/services.html
$32.00 - http://www.manoir-kanisha.com/tarifs-pour-lhebergement-des-chiens/
$32.50 - http://www.langegardienne.com/Sejour-hebergements-pour-chiens.html

Baixo Custo
$20.00 - http://www.spaws.ca/#!boarding/vstc3=service-2
$20.00 - http://www.freewebs.com/anniespetcare/boardinginfo.htm


Ainda não sabemos se devemos ou não levar nosso cãozinho conosco. Enquanto ainda não sabemos, ficam os links para quem estiver com as mesmas preocupações.

À bientôt!
Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário