segunda-feira, 5 de março de 2012

A uma semana da entrevista

É, agora faltam 7 dias para a entrevista no BIQ. Esses dias passamos perto do escritório para ir a um restaurante e deu aquele "frio na barriga". É engraçado, porque toda a ansiedade que antes sentíamos para que tivéssemos as respostas de se haveria uma entrevista, quando seria, agora estão mudadas. A expectativa de estar 100% preparado e de demonstrar que temos um plano, que ainda está em construção, claro, mas estamos nos preparando para fazer essa grande mudança, é enorme.

Meu professor do francês acha que eu tenho condição de ir bem na entrevista e as aulas tem sido muito úteis e me fazem perceber que precisamos todos continuar aprendendo para acelerar a integração. Como preparação final, tenho revisado as perguntas que circulam na internet como preparação e revisado páginas sobre a Política do Canada e também sobre a geografia (geral e política), incluindo informações sobre as províncias e territórios. O artigo sobre geografia é, talvez, o mais interessante, porque abrange tanto a parte física quanto política. Estou lendo também um artigo sobre a geografia do Québec. Por serem artigos do wikipedia, há a possibilidade de ler alguns deles em português, mas eu prefiro lê-los em francês para me habituar aos termos e inclusive tirar dúvidas sobre pronunciação.

Bom este post termina aqui, espero ter boas novas em uma semana para contar.

À la prochaine!
Bruno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário